quinta-feira, 12 de agosto de 2010

2ª Etapa da Vacinação contra Poliomielite neste Sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza, neste sábado (14), das 8h às 17h, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.A meta do Ministério da Saúde (MS) para a capital é vacinar 84.730 crianças dessa faixa etária durante a segunda etapa da campanha, que termina no dia 15 de setembro. Na primeira etapa, realizada no mês de junho, 75.201 crianças com menos de cinco anos foram imunizadas.

“O Brasil comemora 21 anos sem registro de casos da Poliomielite. Mesmo com erradicação da doença, a Semus acompanha o Ministério da Saúde e intensifica a imunização. É importante ressaltar que os pais, que não levaram suas crianças para tomar a primeira dose da vacina, devem procurar um dos 355 postos localizados na capital para que recebam a segunda dose”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo.

A partir da próxima segunda-feira (16), além da imunização contra a Poliomielite, crianças e adultos poderão realizar a atualização do cartão de vacina nas unidades de saúde e receber doses do calendário básico de vacinação.

Pensando em intensificar as ações de vacinação neste sábado, a Semus montou uma estratégia e vai colocar em campo 2.197 profissionais, distribuídos nos 355 postos da cidade. Foram convocados médicos, enfermeiros, coordenadores, pessoal de apoio, assistentes sociais, universitários, vacinadores, supervisores, motoristas e agentes comunitários de saúde.

Começar Sábado dia 14/08

Faça sua parte...Vacine seu filho(a) menor de 5 anos.Vamos ajudar a erradicar essa doença, e não esqueça de levar o cartão de seu filho(a).

Ministério da Saúde

Postado por:Ana Carolina