segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Notícia ( Morreu um dos bebês quíntuplos em Goiás)

Diomício Gomes/09.set.2010/O Popular/AE

Morreu na tarde desta segunda-feira (13) um dos bebês quíntuplos que nasceram na última quinta-feira (9), em Goiás. De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, a menina, que nasceu com 1,09 kg, teve parada cardiorrespiratória.

O caso da costureira Rosivan Rodrigues, de 33 anos, mãe dos cinco bebês, é extremamente raro, ainda mais porque ela não fez tratamento para engravidar – a gravidez aconteceu de forma natural.

A gravidez múltipla acontece quando a mulher tem várias ovulações em vez de uma. Assim, os óvulos fecundam mais de um espermatozoide que dão origem a mais de um bebê. A chance de uma mulher ter cinco bebês de uma vez é de uma em 40 milhões.

Esse tipo de gravidez implica uma série de riscos, desde o simples aumento de estrias, até o nascimento prematuro e hipertensão e diabetes na gestante. Os bebês de Rosivan nasceram de forma prematura, com cerca de sete meses de gestação.

De acordo com a secretaria, uma das crianças ainda está em estado grave e respira com a ajuda de máquinas. Os outros três também estão em estado grave, mas estável, e já recebem leite materno por meio de uma sonda colocada no estômago deles. Elas estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Materno Infantil, em Goiânia, ainda não há previsão de alta.

noticias.r7.com/saude/noticias

Postado por:Ana Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário