segunda-feira, 21 de junho de 2010

MAÇÃ, faz bem para a saúde!


A maçã, esta fruta encontrada abundantemente em supermercados é rica em nutrientes e pode prevenir contra o mal de alzheimer. Protege ainda contra o câncer de cólon, e também previne contra os males da hipertensão.
Segundo o pesquisador da universidade de Cornell a casca ainda é mais rica, contem um antioxidante, protetor das células do cérebro. Quando fermenta no cólon, a fibra da maçã produz componentes quimicos que ajudam a impedir a formação de células cancerosas de acordo com uma pesquisa alemã.
Adultos que comem maçã regularmente têm 37% por cento menos riscos de sofrer hipertensão, segundo estudo recente sobre alimentos.
Coma maçã! Elas são encontrada em vária espécies, tem a Gala, a Fuji, e a Argentina. Coma uma por dia. Diz o ditado norte americano: Coma maçã todos os dias e manterá o médico bem longe de você.

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.

Postado por: Mykaelle Costa

Fonte:http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/alternative-medicine/1875925-ma%C3%A7%C3%A3-faz-muito-bem/

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado!
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir