domingo, 30 de maio de 2010

vasectomia uma prova de amor....


O Que É a Vasectomia?
É a contracepção permanente para homens que não queiram mais ter filhos. Através de uma punctura ou pequena incisão no escroto, o profissional localiza cada um dos 2 tubos por onde o esperma é transportado até o pênis (vaso deferente) e corta e bloqueia o mesmo, cortando e amarrando-o de modo a fecha-lo ou aplicando calor ou eletricidade (cautério). Também conhecida por esterilização masculina e contracepção cirúrgica
masculina. Funciona por meio do fechamento de cada vaso deferente, fazendo com que
o sêmen não contenha espermatozóides. O sêmen é ejaculado, mas não pode
provocar uma gravidez

Porque Alguns Homens Dizem que Gostam da Vasectomia
-É segura, permanente e prática -Tem menos efeitos colaterais e complicações que muitos métodos -destinados às mulheres -O homem assume a responsabilidade pela contracepção—retira o -fardo dos ombros da mulher -Aumenta o prazer e a freqüência do sexo
Desfazendo mitos
A vasectomia:
Não remove os testículos. Na vasectomia, os tubos que transportam o esperma vindo dos testículos são bloqueados. Os testículos permanecem intactos.
Não diminui o desejo sexual.
Não afeta a função sexual. A ereção de um homem continua a mesma, dura o
mesmo tempo e ele ejacula tal como antes.
Não faz com que um homem engorde ou fi que mais fraco, menos masculino ou
menos produtivo.
Não provoca quaisquer doenças mais adiante na vida.
Não previne a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, entre
elas o HIV.

Vasectomia para Homens com HIV
Homens que estejam infectados com o HIV, tenham AIDS ou estejam em terapia anti-retroviral (ARV) podem fazer uma vasectomia com segurança. São necessárias medidas especiais para realizar a vasectomia num homem com AIDS. A vasectomia não previne a transmissão do HIV.
Incentive estes homens a utilizar preservativos juntamente com a vasectomia.
Quando usados de forma consistente e correta, os preservativos ajudam a prevenir a transmissão do HIV e outras DSTs.
Ninguém deve ser coagido ou pressionado a submeter-se a uma vasectomia, Inclusive homens com HIV.



Técnicas de Vasectomia
Para Alcançar o Deferente: Vasectomia Sem Escalpelo
A vasectomia do tipo “sem escalpelo” é a técnica recomendada para se
alcançar cada um dos 2 tubos existentes no escroto (conduto deferente) que
transporta o esperma até o pênis. Está se tornando o padrão no mundo todo.
Diferenças em relação ao procedimento convencional com uso de incisões:
Utiliza uma pequena punctura ao invés de 1 ou 2 incisões no escroto.
Não é necessário dar pontos para fechar a pele.
A técnica de anestesia especial só precisa de uma puntura de agulha ao
invés de 2 ou mais.
Vantagens:
Menos dor e equimose e recuperação mais rápida.
Menor número de infecções e menos acúmulo de sangue no tecido
(hematoma).
O tempo total da vasectomia tem sido menor quando profi ssionais qualifi cados utilizam a abordagem sem escalpelo. Tanto o procedimento sem escalpelo quanto o convencional são rápidos, seguros e efi cazes. Bloqueio do Deferente na maioria das vasectomias, utilizam-se ligação e excisão. Isto conduz ao corte e à remoção de um pequeno pedaço de cada tubo e, em seguida, amarram-se as duas pontas cortadas remanescentes do conduto. Este procedimento tem uma taxa de insucesso baixa.
A aplicação de calor ou eletricidade às pontas de cada deferente (cauterização) tem uma taxa de insucesso ainda mais baixa que a ligação e excisão. As chances de que a vasectomia não dê certo podem ser reduzidas ainda mais pelo fechamento de uma ponta cortada do vaso, após as pontas
terem sido amarradas ou cauterizadas, na fi na camada de tecido existente ao redor do vaso (interposição fascial). Se houver equipamento e treinamento à disposição, recomenda-se fazer interposição fascial e/ou cautério. Não se recomenda o bloqueio do conduto com clipes, pois acarreta taxas de gravidez mais altas.

Qual a Eficácia?
È um dos métodos mais eficazes mas apresenta um pequeno risco de falha:
Em locais onde não é possível examinar o sêmen dos homens operados 3 meses após o procedimento para verificar se o mesmo ainda contém espermazóides, as taxas de gravidez são de cerca de 2 a 3 por 100 mulheres no primeiro ano após seus parceiros terem se submetido a uma vasectomia.
Isto significa que 97 a 98 de cada 100 mulheres cujos parceiros fizeram vasectomias não engravidarão.
Em locais onde é possível examinar o sêmen dos homens operados após a vasectomia, ocorre menos de 1 gravidez por 100 mulheres no primeiro ano após seus parceiros terem feito vasectomias (2 por 1.000). Isto signifi caque 998 de cada 1.000 mulheres cujos parceiros se submeteram à vasectomia não engravidarão.




postado por: Edgler C.

9 comentários:

  1. muito bem, gostei muito da explicaçã, valeu mesmo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da explicação.Mas meu marido continua na duvida de se o prazer continua o mesmo depois da cirurgia?Pq o medo dele é ñ poder ejacular. valeuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Olha, seu marido não precisa se preocupar Kelly, o prazer dele vai continuar o mesmo. Obg pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  4. boa noite, estou querendo fazer a vasectomia, mas to com medo de mim arrepender daqui aos 10 anos, tenho um casal, posso reverter essa cirurgia, ou nao tem como... e é verdade que depois de vinte anos ou mais posso ter cancer de prostata?

    ResponderExcluir
  5. Olá Inho... bom, a resposta mais correta é dizer que é e não é. Tecnicamente, hoje consegue-se recanalizar o Vaso Deferente com o uso de instrumentos que aumentam a imagem, porém, muitas vezes, mesmo com o retorno do espermatozóide ao sêmen vê-se uma nítida dificuldade de se obter a gravidez. Portanto, é melhor ter certeza de que não vai querer mais ter filhos.

    ResponderExcluir
  6. E quanto ao risco de Câncer de Prótata, Um pesquisador publicou em 1993 na conceituada revista científica americana JAMA (Journal of the American Medical Association) que a vasectomia aumentava a chance de desenvolver câncer de próstata. Este trabalho, apesar de Ter sido publicado, foi considerado por muitos, como tendo uma metodologia errada. Em outras palavras, "viciou" os resultados do estudo contra a vasectomia, o que na prática não ocorre. Esperamos ter ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Precisando. Continue visitando nosso blog. Abraço.

    ResponderExcluir