domingo, 9 de maio de 2010

sexualidade na gravidez





O que é permitido em cada fase da gestação?
Dra. Jaqueline Brendler: Se a gravidez é saudável, todas as práticas sexuais sexo vaginal, oral e anal são permitidas. Nos primeiros três meses, os enjôos podem reduzir o bem-estar e o desejo sexual da mulher. O mesmo pode acontecer no oitavo e no nono mês, por causa do volume da barriga e do desconforto na coluna lombar.

Que problemas podem restringir a vida sexual da grávida?JB:Sangramento ou ameaça de aborto, comum nos 3 meses iniciais, ou descolamento da placenta. A dilatação precoce do colo uterino e os casos de pressão alta surgida nessa fase também pedem cautela

Nesses casos é proibido qualquer contato sexual? JB: Nessas situações, o médico proíbe a penetração, mas com freqüência libera o jogo erótico e as carícias em alguns casos, até orgasmo pode. Se ao proibir o obstetra não mencionar isso, a grávida deve perguntar. Assim, o casal continua se relacionando sexualmente de um jeito diferente, mas que pode ser muito prazeroso.


Manter relações nas últimas semanas da gestação estimula o parto?
JB: Isso é mito. Cada bebê tem o seu momento. O exercício da sexualidade fortalece o casal e os encoraja a enfrentar juntos o parto e os cuidados com o bebê. É saudável ter relações sexuais com penetração vaginal até antes do início das contrações e da ruptura da bolsa amniótica.

fonte: Limeira Jovem .com.br.


postado por :Edgler C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário