quinta-feira, 29 de abril de 2010

História dos Queloides















Os quelóides foram descobertos por cirurgiões egipcíos em 1700 aC. Baron Jean Louis Alibert identificou o quelóide como uma entidade em 1806 e o chamou de cancróide. Posteriormente, ele modificou o nome para quelóide, com o fim de evitar a conotação cancerígena. A palavra é derivada do grego chele, que significa garra de carangueijo e o sufixo -oide, ou forma de. Sua clínica no Hospital Saint Louis foi durante muitos anos o centro mundial da dermatologia.


É um caso especial de cicatriz. São lesões fibroelásticas, avermelhadas, escuras, rosadas e as vezes brilhantes, com formato de corcova. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele e até mesmo espontaneamente. Geralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, as lesões podem se tornar um problema estético importante.Não existe locais específicos de surgimento de quelóides. Porém os locais mais comuns são a região do músculo deltóide nos braços e áreas que sofrem tensão durante a cicatrização, como a região pré-esternal.


Tratamento:Cirurgia — Cirurgia requer grandes cuidados pré e pós operatórios
Terapia a laser — É uma alternativa à cirurgia convencional para remoção de quelóides.
Radioterapia — Pode ser usada, mas freqüentemente não vai fundo o suficicente para afetar órgãos internos.Existem várias outras maneiras de tratamento sendo essas as principais.


Postado por:Ana Carolina



Nenhum comentário:

Postar um comentário