terça-feira, 27 de abril de 2010

Olho Inchado!Fato Curioso...

Nesse final de semana eu fui para casa do meu irmão.Quando o vir achei algo estranho,pois logo era notável:INCHAÇO NO OLHO!.Então pensei: será que é uma bactéria?
Perguntei a ele se estava dolorido?.ele me disse que sim.Pois logo decidir pesquisar.Então descobrir que ele provavelmente estava sendo vítima de hordéolos que são geralmente causados por infecção bacteriana por Staphylococcus aureus. O surgimento de hordéolos pode ser desencadeado por estresse e má nutrição.Pode ser originado também, de sujeira em contato com os olhos. Ao colocar, por exemplo, a mão no chão ou em lugares sujos e, sem lavá-las bem, levar a mão ao olho.E em mulheres pode surgir por parte da maquiagem nos olhos, sem a limpeza adequada.

Os primeiros sinais são rigidez, dor e vermelhidão na área afetada. Os sintomas tardios incluem coceira, inchaço, lacrimejamento, sensibilidade à luz e desconforto ao piscar.

Apesar da maioria dos hordéolos drenarem-se por conta própria, o tratamento com compressas mornas e úmidas pode acelerar o processo de drenagem. Com o tratamento, o hordéolo geralmente se resolve em uma semana. Pomadas a serem indicadas por oftamologistas também podem ajudar no processo de tratamento do hordéolo.

[;)] Isso é curioso e importante para enfermagem,pois com esse conhecimento podemos ajudar a outras pessoas.Pense nisso!

Postado por:Ana Carolina

5 comentários:

  1. nossa meu olhoo ta assim mesmoo
    isoo encomoda muitooo =/

    ResponderExcluir
  2. o meu tambem esta assim, tenho que procura um medico urgente, porque nao e 1 vez que acontece isso

    ResponderExcluir
  3. o meu já é a 2 vez q acontece isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm agr so ficou 1 olho
      Nn sei porq fica assim demora um dia inteiro pra ficar normal

      Excluir
  4. Meu olho ta assim ele ta doendo mt e incomodando pra piscar eu ate chorei de dor pq doi mesmo e mt (no meu caso)minha mae vai me levar no medico.

    ResponderExcluir